Metodologia
Metodologia
Nossa metodologia
Baseada no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, a metodologia do programa COB nas Escolas atende crianças de 4 a 10 anos.
O objetivo geral é contribuir com o processo de educação dos alunos, propiciando vivências esportivas lúdicas, desenvolvimento integral e harmonioso nos aspectos afetivo, cognitivo, motor, psicológico e social.
Experimentando variadas formas de se movimentar em jogos e brincadeiras infantis com segurança e liberdade, as crianças evoluem plenamente durante esta primeira fase da infância.
Grade curricular
A metodologia pode ser aplicada tanto na grade curricular da escola, como também na extracurricular, sempre pautada pelo posicionamento de iniciação ao esporte do COB, além de estar em conformidade com a Lei de Diretrizes e Base e com o Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil.
Nossa metodologia
Baseado no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, a metodologia do programa COB nas Escolas atende crianças de 4 a 10 anos.
O objetivo geral é contribuir com o processo de educação dos alunos, propiciando vivências esportivas lúdicas, desenvolvimento integral e harmonioso nos aspectos afetivo, cognitivo, motor, psicológico e social.
Experimentando variadas formas de se movimentar em jogos e brincadeiras infantis com segurança e liberdade, as crianças evoluem plenamente durante esta primeira fase da infância.
Grade curricular
A metodologia pode ser aplicada tanto na grade curricular da escola, como também na extracurricular, sempre pautada pelo posicionamento de iniciação ao esporte do COB, além de estar em conformidade com a Lei de Diretrizes e Base e com o Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil.
Metodologia
Baseada no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB
Crianças de 4 a 10 anos
Iniciação ao esporte
Desenvolvimento multifatorial
Massificação dos valores olímpicos
Olimpismo como filosofia de vida
Lei de diretrizes e base
Lei 9394/96 - art. 26
Exige que os currículos da educação infantil devem ter base nacional comum, integrando a Educação Física à proposta pedagógica da escola, como componente curricular obrigatório da educação básica.
Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil
Documento Educacional
Aborda objetivos, conteúdos e estratégias de ensino para essa faixa etária, destacando a importância da educação infantil no desenvolvimento das crianças. O RCN visa proporcionar um ambiente seguro e estimulante para que as crianças possam explorar, aprender e se desenvolver plenamente.